Monthly Archives:

July 2010

Day-to-Day

Anima Mundi

July 29, 2010

Admito que foi um pouco excessivo mas, ontem, eu, Diego e May vimos sete sessões seguidas de curtas do mundo inteiro na décima oitava edição do Anima Mundi, festival de animação brasileiro de renome internacional (meio óbvio, né?). Encontramos vários coleguinhas de CTR-USP por lá, o que não foi uma grande novidade.

Totalizando, vimos 46 curtas, de todos os gêneros possíveis, imagináveis e até mesmo desconhecidos. Desses quarenta e seis, dá pra contar numa mão os excelentes-melhores-que-todo-o-resto, mas que não desmerecem o valor do conjunto. Queria ir nos outros dias (o evento segue até Domingo, com mais trocentos filminhos), mas estarei ocupado no set do Arco-Íris (maaais um cine).

Abaixo, links dos dois (da lista dos top-best) que eu consegui encontrar no Youtube, e ambos (pra variar) sem legendas em português, ainda que o primeiro dispense falas..

The Lady and The Reaper

Santa, The Fascist Years

Day-to-Day

Amazon France 2.

July 29, 2010

Tudo começou quando eu resolvi comprar brinquedinhos pelo Amazon francês, aproveitando a passagem de meu pai pelo país de Versailles. No kit, bateria, cartão de memória, disparador remoto e flash (sim, agora estou resolvido a aprender como trabalhar esse instrumento maligno).

Compras todas resolvidas rapidamente, no dia 20. A previsão de entrega era pro dia 24, meu pai estaria no hotel até dia 29. Pensei “tem tempo de sobra!”. A bateria chegou muito rápido. Dias depois, mais precisamente no dia 25, fui futucar o site da Amazon e qual não foi minha surpresa ao descobrir que os outros pacotes já tinham sido entregues? Mandei uma mensagem para o senhor Ferradans, que disse que não tinha chegado nada por lá.

Nesse meio tempo, minha mãe chegou por lá, porque resolveu que queria estar com meu pai, na França. Após uma breve investigação e alguns telefonemas feitos por Stella (recepcionista do hotel), descobrimos que os pacotes tinham de fato chegado até a cidadezinha onde eles estavam, mas, por conta dos correios, tinham sido entregues para o destinatário errado! E os camaradas (do correio) ainda tiveram o despeito de dizer que é um “common mistake”. Eu surtei aqui, a dezenas de milhares de quilômetros de distância.

No dia 27, começou uma breve negociação sobre o problema, em inglês, entre Tito Ferradans e Rohit S., falei que os pacotes tinham caído em mãos erradas, e o camarada me disse que o site tinha uma política de reenviar as mercadorias, sem custos, para substituir o erro, mas, como o tempo era curto (até dia 29), corria o risco de o pacote de substituição não chegar. Me foram oferecidas as opções “tome seu dinheiro de volta” e “vai arriscar perder mais uma pro correio francês?”.

Arrisquei mais uma. Falei que preferia arriscar (e pagar) uma entrega express. Dessa vez, quem me respondeu foi a srta. Niti J. me informando que o novo pacote já tinha sido despachado, no modo ultra-master-fast, totalmente “free of charges”, e no dia seguinte, ele já tava lá, na porta do quarto 364.

O processo de negociação todo se deu em uma tarde, e menos de 24h depois, já estava entregue. Admito que me surpreendeu a eficiência e boa vontade dos nossos amigos franceses.

Não tenho mais críticas ao serviço.

Audio Day-to-Day Tudo AV

Reggae da Paz.

July 28, 2010


Reggae da Paz

Reggae da paz
Na cidade grande
Prédios a mais
Coração se expande

Meu amor, eu quero você
Aqui comigo, você vai entender
Não me sinto mais aflito
Agora posso cantar
Pra você e pra todo mundo

Nossa voz ressoa pra qualquer pessoa
Alcança mil metros de altitude, mil metros à frente
Qualquer lugar é lugar, só basta ter gente
Dá pra sentir o calor na canção que expande
Meu coração, meu amor

Quero você
Aqui comigo, você vai entender
Não aguento mais…

Reggae da paz
Na cidade grande!

Day-to-Day

Jai Ho.

July 27, 2010

Ajja ajja di dê djáh mê
Ah nih guêh tê lêhe
Djazedi aéhnidi ahsemahny
Guêh tê lêhe

Jai ho!

Nossa própria versão de Jai Ho, Slumdog Millionaire, ensaiada e tudo. Agora evoluímos para a letra original, em hindu.

Day-to-Day

Amazon France.

July 26, 2010

Ando pirado com esses caras. Depois entro em detalhes. Acho que tô ficando revoltado demais com a vida, ou o mundo está trabalhando muito para me irritar.