Day-to-Day

Linha Amarela.

October 10, 2010

Continuando as atualizações pendentes de idéias dessa semana… Na Segunda, depois de passear na Consolação com May, resolvemos passear pela linha nova do metrô. A linha amarela. Só tem duas estações funcionando, a da Paulista, e a Brigadeiro Faria Lima, mas futuramente vai ser a linha que chegará na USP, com a estação Butantã. A inauguração foi em 25 de Maio, mas até então eu não tinha me arriscado a passear por lá. E o mais incrível é que ela conecta com a estação da Consolação, aqui do lado.

A título de informação, fui ler um artigo na wikipédia sobre a tal Linha Amarela, mas era muita história, e técnica, e no fim das contas eu não sei nem o que esperava encontrar!

Enfim, ao que interessa. O visual da estação, das plataformas e dos trens é sensacional. De uma modernidade que chega dá gosto. Descemos um milhão de escadas até chegar aos trilhos, o que me lembrou um tanto a jornada em Los Angeles. Mas aqui a coisa ainda é mais bem cuidada que lá, talvez por ser muito novinha, e funcionar bem pouco (só das 9h às 15h). Conforme íamos percorrendo os corredores, me senti cada vez mais dentro de uma versão real de Half Life, e seus intermináveis complexos secretos subterrâneos, modernos, limpos e desertos, com vozes que saem de caixas de som espalhadas no teto. São muitas semelhanças!

Não tem nada a ver com o que eu falei, mas…

Amanhã vou de novo, e tentarei tirar fotos do lugar para atualizar esse post. Tomara que não achem que sou espião, ou coisa pior. Me prometi que vou tirar um dia pra ficar passeando por lá, tendo idéias, e pensando em algo filmável ali dentro.

  • fatima October 11, 2010 at 9:19 am

    Los Angles (L.A.), Linha Amarela (L.A.), as duas iniciais são iguais…