Day-to-Day

No-Net.

December 11, 2010

Putaquepariu, estar sem computador é foda, cada dia mais. Hoje tinha assuntos urgentes para resolver internet, mas não imaginava que isso desencadearia uma longa epopéia. Pensei primeiro em ir até a USP, mas depois de ponderar o tempo necessário na jornada (ônibus + caminhada) e o pouco tempo que usaria de computador, resolvi ficar pelas redondezas. Saí de casa em direção a uma lan-house, pouco mais abaixo na rua. Chego na porta e fico olhando… “era aqui”… Entro e pergunto. De fato ERA lá, mas faliu, e virou uma loja de roupas infantis.

Maravilha, depois de descer cinco quadras, subi tudo de volta até a Paulista e entrei pelo Center 3, subi as escadas até o último andar e dei vivas quando vi a junção de computadores aberta e as máquinas ligadas. Me aproximei e pedi meia hora de crédito (era a lan mais cara que já vi na vida! R$15 por UMA HORA!). O cara olha pra mim com expressão máxima de tédio e lança: “estamos sem internet. O roteador queimou”. AAAAAH! Começo a surtar e reflito. “Já tô longe de casa, e lembro de uma lan no caminho do cursinho”.

Pego rumo, ando, ando, ando. Tô chegando e vejo uma senhorinha fechando a porta metálica de correr.

– Fechou?
– Sim, sim, moço. Agora, só na segunda-feira de manhã!
– Ahh, tá… obrigado.

E agora? Já tô beeem longe de casa, mando tudo à merda e vou andando até um shopping. Já tô há mais de dez quadras de casa (isso dá uns 2km) quando consigo uma lan funcionando, e nem tão cara assim! Finalmente! Já tava começando a achar que teria sido mais rápido ir na USP e voltar…

Pelo menos valeu a pena: descobri que ganhamos DE NOVO o Festival do Minuto, com a Novela Mexicana. Não foi o prêmio do patrocinador, mas da curadoria (ou seja: não é tanta grana, mas já é um bocado)! Yeah!

Mais cedo, parei para pensar em como meu currículo está turbinado por conta da existência do ano de 2010. Sério, tenho que escrever isso tudo, pra não esquecer de todas as experiências!

  • Tito Ferradans December 11, 2010 at 3:41 pm

    Tenho que escrever por aqui a saga do nosso programa de TV, e postar o dito cujo! Ao fim dessas próximas duas semanas, vai ter muita coisa nova por aqui (e os links de vídeo de volta, com fé em Deus).

  • Diego Orge December 11, 2010 at 7:49 pm

    De novo, Tito? De novo o festival do minuto? Vá tomar no cu!

    hahaha Fico muito feliz por você, véeeei! Chegue logo para a gente barbarizar por aqui!!