Audio Day-to-Day Tudo AV

CTR Agora: Michael Jackson é Paul McCartney.

December 17, 2010

Era pra ser uma brincadeira de rádio, mas transformamos em um projeto de TV e acabou virando essa loucura que se desenrola nos próximos parágrafos e imagens. A idéia nasceu de um almoço – no bandejão – reunindo Jota, Cauê, May e eu. Não me lembro ao certo como a mistura começou, mas quando saímos de lá, estávamos decididos a provar que Michael Jackson e Paul McCartney tinham alguma relação oculta.

Como o tempo de produção do programa era muito curto, fomos dividindo funções e começamos a correr atrás das coisas muito antes de sequer apresentar a idéia pro Angerami (Professor de Expressão Por Imagens e Sons II). Marcamos estúdio e gravamos nossa pérola perdida no tempo, “Hey Jean”, ou “A letra de Billie Jean na melodia de Hey Jude”.


Hey Jean, Beat It Because You’re Black Or White



Aproveitamos a passagem do mega-astro (Paul, para os desinformados) por São Paulo e fomos até a fila do show para filmar entrevistas manipuláveis. Dedicamos uma manhã inteira a isso, num calor escaldante, mas era uma situação tão absurda que deu pra rir bastante. Foi engraçado como as entrevistas começaram num tom meio tímido, e foram se tornando naturais… Na fila encontramos Diego, um sósia de Paul, escondido, e vítima de brincadeiras de um cambista que estava por perto. Lançamos o sujeito para o sucesso, e antes do fim do dia ele já estava dando entrevistas para redes REAIS de TV!


Com uma semana antes do prazo de entrega estourar, corremos para o estúdio de TV, com ajuda de todos os funcionários do CTR, e gravamos por quarenta minutos o nosso querido apresentador: Dilson! Falando assim, parece fácil, mas tivemos que encher o saco do Douglas pra ele abrir o estúdio, depois discutir a iluminação do chroma com o Marcute, em seguida, aprender a usar o switcher para fazer os cortes na hora, e por fim, o Milk para entender como capturar o material das HPX-500 novinhas.


Olhando assim, até parece que o Dilson é um sujeito sério. Tá, ele é, mas quando usa óculos! Sem óculos, ele é um sujeito cego. Disse que mal enxergava as câmeras, mas olhava na direção delas porque o brilho das lentes era reconhecível. O programa ficou bem melhor com ele, do que qualquer outro apresentador que pudéssemos pensar!



No fim das contas, nossa idéia de cinco minutos acabou rendendo quinze. Vejam, e me digam se é crível.

  • May December 17, 2010 at 9:39 pm

    Senti falta das músicas. :/

  • Tito Ferradans December 17, 2010 at 10:34 pm

    Que músicas, jovem?

  • May December 17, 2010 at 10:50 pm

    As músicas que eu coloquei depois, lembra?

  • Tito Ferradans December 17, 2010 at 11:09 pm

    Não sei o que houve com elas! eu re-renderizei a porra toda, e ainda tive um trabalho imenso pra sincronizá-las, antes de postar! investigarei.

  • fatima December 18, 2010 at 8:19 am

    já dei foi muuuuuita risada. vocês são mucho locos! As fotos estão profissa!
    beijo

  • Ferradans. · Chroma! May 9, 2011 at 10:10 pm

    […] junto com o Manfrim e o Marcuti. Fizemos experiências no CanECA, e no semestre passado, com o CTR Agora. O resultado, já com a arte, ficou registrado na imagem […]