Day-to-Day Tudo AV

Músicas Arraialescas.

June 30, 2011

É de praxe a gente ter músicas escritas e não gravadas. A depender da equipe, aqui no Arraial sai uma música nova por dia. Peixe apareceu aqui um dia de noite, coincidindo com o dia que Dan tava aqui, e pronto, aproveitamos pra montar aquele estudiozinho no escritório e gravamos logo cinco músicas numa tacada só, pra registro e com qualidade. Essa primeira foi o Bolero, no estilo hino de quarto, que nem o que a gente fez na última temporada, só que não só da Comunicação, e sim de todas as áreas.


Arraial [Coordenação] – Bolero da Não Monitoria

Essa segunda é a melhor alvorada de todas. Também obra de Peixe, e que pode ser cantada em qualquer situação. Não tem que não goste dela.


Arraial [Peixe] – Alvoreggae

Na temporada de Janeiro de 2011, Tito (acampante, não eu), desafiou Peixe a fazer uma alvorada para ele, e a obra é essa aí. A gente tem isso filmado, mas só depois de seis meses é que conseguimos gravar o som de verdade.


Arraial [Peixe] – Acorda Tito

Dan explica essa última: Em Janeiro de 2010, teve uma oficina de música nossa com o Serpentina, a música é deles também. Os bastidores foram que Joca, como sempre, me mandou pra oficina de música do nada, com braço quebrado, em cima da hora. Só consegui pensar em “alguém-chama-Peixe-pelo-amor-de-deus”. Enquanto Peixe vinha com a viola, eu, enrolando, estava falando sobre a importância do silêncio na música. Eles estavam incrivelmente atentos, e como a onda era a sonorada, não deu outra. Fizemos e cantamos juntos.


Arraial [Serpentinas, Dan e Peixe] – Deixa o Silêncio Vir

Por hoje é só, pessoal. Depois volto com novas aventuras arraialescas pra vocês se divertirem com esse trabalho de férias que tanto me agrada.

  • Alice July 17, 2011 at 3:38 pm

    O bolero da nao monitoria é maravilhoso! que saudade do arraial :)