Day-to-Day

Troca de Olhares.

December 30, 2012

Aqui em casa tem seis gatos, além deles, nesse fim de ano estão por aqui meu pai, irmã, tio, namorada do tio, eu e meu avô. Tem dias que enche mais, mas o normal tem sido isso. O protagonista da história é Vovô Getro, figura ímpar que ainda há de ganhar uma história decente por aqui mas, por ora, digamos só que ele tem 87 anos, é pai de minha mãe, poeta, super animado, que fala bem rápido e prefere dormir na rede do que num colchão.

Ele se dá muito bem com todos os gatos, mas especialmente com Nino, que de uns tempos pra cá deixou de ser tão assustado e virou a criatura mais carente do mundo, com direito a cutucar suas costas com as garrinhas durante as refeições, pra pedir carinho – comportamento que lhe rendeu o apelido de “fura-fura”. Estávamos à mesa do café da manhã, ontem, quando se sucede a seguinte conversa, entre meu vô e minha mãe:

– Mas rapaz, toda vez que eu acordo de noite, esse gato tá na minha porta e fica me seguindo enquanto eu ando pela casa!

– E é, meu pai?

– É! Mas fico com uma pena danada quando vou voltar pra dormir, porque ele fica querendo entrar no quarto, e não pode, então eu venho aqui pra sala – faz um gesto de driblar – dou uma tapeada nele, e enquanto ele me procura, eu entro e fecho a porta!

– Mas meu pai, se você não se incomodar com o gato, pode deixar ele entrar no seu quarto. Ele não vai pra rede, que ele tem medo, então deve ficar no colchão, olhando pra sua cara até você dormir.

– Ah é? Então vai ser ele me olhando e eu olhando pra ele. Vamo ver quem güenta mais! Há!

  • May December 30, 2012 at 6:13 pm

    GENTE! <3 <3 <3

  • May December 30, 2012 at 6:13 pm

    espera, sua vó não tá aí?!!

  • Tito Ferradans December 30, 2012 at 7:46 pm

    Não, tá em Portugal! Chega de volta no dia 02.