Anamorphic Day-to-Day

[Anamórficos XI] Fotos Decentes.

March 4, 2013

Esse post não tem exatamente um conteúdo teórico, só imagens bonitas, mas é que gostei tanto delas que achei digno postar. Cá estão todas as minhas lentes anamórficas. São muitas. Só agora que me dei conta. Me dei conta também que não vou usar todas, nunca. Já tenho as minhas preferidas, e vou começar a passar as outras adiante. Stretch de 2x é lindo e maravilhoso, mas foco duplo é um verdadeiro pesadelo. Entre Sankor, Hypergonar, Lomo e Kowa, vou manter só o Kowa Bell & Howell, que tem – indiscutivelmente – a melhor qualidade óptica.


Sankor 16-D

LOMO 35NAS4-1 50mm f/2.5

Hypergonar Hi-Fi 2


Kowa for Bell & Howell

Já no stretch de 1.33x, à lá cinemascope, o Panasonic é uma mão na roda porque fica extremamente grande-angular, e o Century Optics de 58mm aceita uma variedade maior de filtros e close-ups de rosca 72mm, permitindo planos próximos com maior qualidade. O Optex vai embora e o Century Optics de baioneta também, aproveitando a subida dos preços de tudo no eBay. Ah, como dá pra ver na foto do Panasonic, conseguimos tornar real (ou metal) aquela idéia de filtro 105mm. Só precisamos afinar alguns detalhes e colar na frente da lente!


Optex 52mm

Century Optics 58mm

Panasonic AG-LA7200

Century Optics Bayo

Quanto aos Iscoramas, me sentiria meio criminoso de vendê-los. Cheguei a considerar despachar o M42, baleado, mas resolvi que vou procurar uma forma de polir o elemento frontal, que é onde tá todo o problema. Certamente vai ser mais barato que vender o conjunto e rezar pra um Isco36 aparecer.


Iscorama M42 50mm f/2.8

Iscorama 54

Enfim, por ora é só isso! Em breve, novidades e experiências com essas lentes tão loucas – meu TCC vai ser relacionado a elas, não há outra opção!

  • adonaifc March 4, 2013 at 2:52 pm

    Blz!? Tem ctz que vai vender algumas coisas? rsrs Se for mesmo me manda os preços depois. E eu to com uma Gh2, encontrei no ML por R$ 1300,00 de uma vendedora sem qualificação, resolvi arriscar, acabou chegando com um adaptador m42 e nenhum arranhão. Vou agora trabalhar o hack, vc indica algum? Abraço

  • Tito Ferradans March 4, 2013 at 9:30 pm

    Hahaha! Sucesso, meu caro!

    Infelizmente, não tenho indicações de hacks pra GH2, mas sei que existem em grande número. Sou usuário da Canon e não pretendo mudar em breve.

    Devo me desfazer da Hypergonar, Lomo (essa talvez seja bem boa pra você, com o adaptador adequado, já que é um mecanismo de foco só), Century e Optex. Alguma dessas te interessa?

    Me passa seu email!

    Abraço!

  • adonaifc March 8, 2013 at 3:11 pm

    Amigo, me diz os preços que vc tá pensando. adonaifc@hotmail.com ou no face http://www.facebook.com/adonaifc

    Abraço!

  • Padu Palmério March 19, 2013 at 4:31 pm

    Este blog é um absurdo! muito foda! Saiba que me deparei por acaso com o blog e fiquei uma noite inteira em claro, pesquisando…
    Tito, estava pensando há tempos em passar na Rental pra testar as Hawks, teus testes ajudaram muito.
    Manda um email, vamos trocar uma ideia!
    padupalmerio@gmail.com
    Abraço!

  • Tito Ferradans March 19, 2013 at 5:55 pm

    Opa, valeu Padu! (são esses comentários que me motivam a continuar com os posts anamórficos. hahahahaa) :D :D
    Te mando um email mais tarde, podexá! :D

    Abraço!

  • pliniohiguti May 6, 2013 at 4:07 pm

    E ai Tito, Blza.

    Sou amigo do Gustavo. gostaria de saber se vc está querendo vender alguns dos adaptadores de 1.33X.

    gostaria de dar uma olhada nas paradas, quando vc estiver com disponibilidade.

    abs