Day-to-Day

Trabalhos Finais.

August 20, 2014

Mais um post com um monte de imagens sem sentido. Tá aqui o resultado final de todos os assets que fizemos nas aulas de modelagem. Mais pra baixo tem versões texturizadas. Esse revolver foi o inferno de fazer, levei muitos e muitos dias, fiz um monte de coisa errada, e tive que refazer trocentas vezes. No fim, até que ficou bonitinho, mas não ficou funcional, como queria ter feito no começo. Enfim, já to muito feliz de ter conseguido terminar tudo com alguns dias de vantagem em relação ao calendário!







Depois dessa chuva de modelos, vamos agora às mesmas coisas, mas agora com texturas, ranhuras, sujeiras e defeitos. Gostei bastante de como todas elas ficaram, à exceção do chapéu, mas como refiz quatro vezes, aceitei o jeito que ficou, e é isso aí.






Vamos engrossar essa lista com os trabalhos finais de animação, que levaram um tempinho pra fazer, mas é tudo sempre tão mirabolante, que eu não sei se fico triste porque não sei desenhar e aí meus desenhos são simples, ou feliz porque me falta a autocrítica e consigo fazê-los muito rápido! hahahaha. Nesse aí embaixo, foram quase duzentas folhas de papel, em cinco camadas diferentes, fotografadas em ordens variadas e ordenadas de forma a fazer sentido. Bom, não exatamente completo sentido, mas algum sentido! Ao longo do Term, a gente desenhou bolinhas pulando, bolinhas com caudas, bolinhas de pesos diferentes e sacos de farinha. Nesse último, o objetivo era juntar o saco de farinha com a bolinha pulante, e incluir alguma interação entre eles. Inspirado pela camisa de um colega, e com muita vontade de fazer algo completamente louco, incorporei à minha animação mudanças de gravidade e portais dentro da página.

Segunda de manhã era pra ter uma reposição de aula, mas ao chegar lá, descobrimos que não ia rolar. Aproveitei o ensejo pra já terminar meus desenhos – tinha feito um monte de elementos na última aula, e ia usar essa pra terminar. Infelizmente o programinha de captura é bem limitado, e essa animação “maravilhosa” está limitada a essa resolução porca que aparece aqui. Algum dia eu capturo ela em HD, ou não, né, é só um exercício mesmo, e assim já dá pra ver 95% dos meus detalhes e traços!

Por último, o trabalho final de animação 3D, que é a animação de uma lâmpada, tipo aquela da Pixar, interagindo também com uma bouncing ball. Bem mais tranquilo de fazer do que o 2D, mas bem menos divertido também! Não tem aquela sensação de liberdade oferecida pelo papel em branco e lápis!

E aqui acaba o Term. Na verdade, é amanhã, mas só falto entregar um trabalho, que já tá bem adiantado e termino hoje à noite. Hoje foram as últimas aulas e estou quase liberado de tudo por uma semaninha de folga antes do começo do próximo Term!

No próximo post vou contar direito das aventuras da May e da Jeni por aqui, e falar do resgate no aeroporto e mais um monte de coisas épicas que estão faltando. Por enquanto, só o obrigatório, do curso mesmo!