Conceitual – Criaturas

Combatentes
Essas criaturas de formato humanóide formam as linhas de frente de qualquer grupo de Mortos Vivos. Possuem pernas curtas e pés pequenos, joelhos invertidos, como aves. Vão alargando-se da cintura para cima, tendo o peitoral e os ombros bastante desenvolvidos. Braços enormes e musculosos são sua principal arma, em combinação com as garras afiadas das mãos. Seus braços são tão longos que por pouco não chegam aos pés. Uma pequena cabeça atarracada e sem pescoço completa o visual da criatura. Nada inteligente, só consegue pensar até onde seus olhos vêem. Apresentam cores que variam do laranja escuro ao verde musgo, com leves tendências para o magenta. Não possuem quaisquer habilidades superdesenvolvidas exceto a força nos braços. Não ultrapassam 1,6m de altura.

Devoradores
Criaturas quadrúpedes por opção. Assim como os combatentes, não são muito espertos. Deslocam-se de forma parecida com gorilas, usando os braços fortes como apoio. Um pouco maiores que um tigre ou leão, Devoradores são oponentes terríveis. Atacam tanto com murros pesados quanto com sua dentada. A cabeça do monstro possui o mesmo formato da de um cão, a boca proeminente e uma mandíbula poderosíssima, que, combinada com suas presas afiadas, formam uma arma letal capaz de estraçalhar um homem em segundos. Seu faro é bem apurado, no entanto é completamente surdo. Há algumas variações de Devoradores, passando por sub-espécies totalmente recobertas por um espesso pêlo negro a outras totalmente calvas e desprovidas de cobertura, cuja pele esverdeada ou acinzentada é a melhor camuflagem.

Corredores (Runners)
Geralmente andam em grupos de três a cinco indivíduos, sob o comando de um líder, o Alfa do grupo. Corredores solitários não são muito perigosos pois não possuem ataques muito poderosos. Já em grupos, agem organizadamente, cansando suas vítimas para então desfecharem o golpe final. Não há súbitas mudanças de estratégia de ataque se um dos Corredores do grupo for abatido, entretanto, se o Alfa for eliminado, os outros se desorganizam, agindo independentemente, sem muita eficiência ou até mesmo fugindo. São quadrúpedes, com suas patas traseiras mais desenvolvidas. Sua pele é como a de um humano, porém totalmente lisa, podendo ser coberta de desenhos e pintas ou totalmente limpa. Ataca com a mordida e com as patas dianteiras, pulando na altura do peito de seus adversários. Sua cabeça é alongada, têm boa audição. O Alfa se destaca do grupo por ser maior e mais forte.

Saltadores (Jumpers)
Bípedes com braços atrofiados e curtos. Possuem cauda longa e fina como um chicote. Suas pernas traseiras são enormes, os músculos superam qualquer atleta humano, tanto em tamanho quanto em eficiência. Atacam com chutes poderosos e chicotadas de cauda. Seu nome provém de sua enorme habilidade em saltos, atingindo com facilidade dez ou quinze metros em distância horizontal e seis metros na vertical. Dificilmente se agrupam, preferindo uma existência solitária em locais altos, onde outros não consigam chegar ou cheguem com dificuldade, vigiando tudo com seus olhos saltados de sua cabeça carrancuda. Cansam-se com facilidade após alguns minutos de saltos ou combate, por isso tentam acabar com seus inimigos o mais rápido possível. Uma fina camada transparente funciona como pele, deixando à mostra toda a sua musculatura vermelha.

Campeões (Champions)
“Seres grandes e fortes” seria a descrição mais simples dos Campeões. Essa classe em particular de Mortos Vivos se constitui dos espécimes mais antigos, quase da época da contaminação, ou anteriores a ela. Seu metabolismo desenvolveu glândulas especiais que liberam aromas capazes de influenciar os demais Mortos Vivos. Existem Campeões com as mais diversas aparências, mas geralmente têm alguns traços em comum. Têm mais de do que o dobro do tamanho das espécies normais. Tendem a uma aparência humanóide, com braços e pernas poderosas, garras afiadas e uma grande mandíbula. Conseguem ver no escuro e têm audição apurada. Sua pele é lisa e escura, seus olhos verdes brilham na escuridão. Geralmente comandam pequenos grupos de Mortos Vivos influenciados por seus hormônios.

Insetóides (Bugs)
Formados a partir de outras linha evolutiva, essas carapaças vivas são descendentes dos primeiros seres infectados. Não existem muitas sub-espécies, sendo a mais comum os EXOPTERA MATTIS. Dotados de um grosso exoesqueleto verde escuro e patas afiadas como lanças, têm instintos de colônia e certa inteligência para caça. Enxergam o mundo através de olhos pequenos e vêem tudo em preto e branco. Têm o olfato apuradíssimo. Seus únicos pontos vitais são o abdômen e a cabeça, cuja proteção natural é menor. Possuem asas filamentosas protegidas por uma carapaça como a dos escaravelhos e outros grandes besouros do passado. Quando caça ou se envolve numa luta, ataca com mordidas, ferroadas e com as patas afiadas, trespassando o oponente com agilidade impressionante e grande violência. Seu ferrão possui um veneno poderoso, capaz de matar um homem em alguns poucos minutos. Desconfia-se que se organizam em grandes colônias mas tais suposições nunca foram confirmadas. Não convivem com outros Mortos Vivos, caçando-os em algumas não raras ocasiões de escassez de alimento.

Reanimadores (Stitchers)
Criaturas furtivas e pegajosas, os Reanimadores podem ser “culpados” pela “ressurreição” dos mortos recentes. Infectados com doses altíssimas da bactéria e possuidores de grande inteligência, são os seres que habitam as sombras, os vultos que ninguém conhece. Curam novos Mortos Vivos a partir de membros putrefatos, inimigos abatidos  e qualquer outra matéria orgânica. Seus dedos são como agulhas, criando uma fibra que une os pedaços separados da mesma forma que um médico costura feridas, injetando-lhes grandes doses de seu sangue excessivamente contaminado. Possuem a cabeça alongada e braços finos e compridos. Têm pele arroxeada e geralmente se envolvem em panos ou farrapos. Preferem fugir à lutar e, quando são forçados a uma batalha, se utilizam de ataques furtivos, isolando cada inimigo. Nunca entraram em contato direto com os humanos. Vivem sozinhos e isolados uns dos outros, cobrindo grandes áreas e criando mais e mais Mortos Vivos. Têm hábitos noturnos.

<< Retornar ao INDEX